terça-feira, 2 de julho de 2019

23ª CRE

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (01), a relação dos alunos classificados na etapa estadual do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019. Dentre os 20 classificados no Estado, três são de escolas estaduais de abrangência da 23ª Coordenadoria Regional de Educação.
Para participar do concurso, promovido pela Câmara dos Deputados, os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas, precisaram elaborar um Projeto de Lei de nível nacional. Uma comissão da Seduc fez a seleção destes 20 projetos do Rio Grande do Sul, que serão agora encaminhados para Brasília. Na etapa nacional serão escolhidos cinco, dentre estes 20 estudandes, que terão a oportunidade de vivenciar na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados federais, em Brasília, com todas as despesas pagas.
Pedro Pasinatto Fiorelli, Saymon Boeno dos Santos e Tainara Fonseca de Souza são os representantes de Vacaria. Pedro, do Instituto Estadual Irmão Getúlio, apresentou o Projeto de Lei sobre a prevenção de danos ao meio ambiente e preservação dos biomas brasileiros, orientado pela professora Luciane de Almeida. Saymon, da escola Professor José Fernandes de Oliveira elaborou um projeto que dispõe sobre o repasse de, no mínimo, 1% da arrecadação anual dos municípios para projetos esportivos e culturais para crianças, adolescentes e terceira idade. E o projeto de Tainara, também da escola Zezinho, dispõe sobre a oferta de cursos gratuitos destinados a jovens agricultores, a fim de que os mesmos possam permanecer no campo. Saymon e Tainara tiveram a orientação da professora Anelise Donazzolo.
A coordenadora regional de Educação, professora Eloísa Bueno Nery, parabeniza a todos os participantes do Programa, em especial aos alunos classificados e aos professores envolvidos. Ela ressalta a importância deste projeto, uma aula de cidadania e reflexão sobre importantes temas que envolvem a sociedade.
A divulgação do resultado da seleção final realizada pela Câmara dos Deputados está prevista para o dia 06 de agosto.


 OBS: Encaminho, anexa, a relação completa dos 20 classificados.
 
Atenciosamente,
 
Anelise Donazzolo
Assessoria de Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS CEP: 95201-100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim