sábado, 7 de julho de 2018

Bombeiros

Chapecó: Corpo de Bombeiros Militar formará mais de mil crianças no programa Bombeiro Mirim

Esta é a maior formatura de crianças já realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar no programa Bombeiro Mirim. Até o final do ano, serão certificadas 1070 crianças pelo programa. Para poder realizar a formação de tantas crianças de uma só vez, as instruções foram divididas em turmas.

Nesta quinta-feira, 5/7, às 19h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo Nêss, na Rua Assis Brasil 20 D- Centro de Chapecó, uma solenidade marcará a certificação das primeiras 569 crianças.

As outras 501 se formarão em Novembro próximo, quando finalizarem as instruções.

Bombeiro Mirim
O Programa Bombeiro Mirim surgiu no Corpo de Bombeiros Militar em 2005, como forma de promover o desenvolvimento saudável em crianças e pré-adolescentes, despertando para a adoção de posturas mais preventivas, entre as próprias crianças e pelas pessoas com as quais convivem, por meio do compartilhamento do conhecimento adquirido. A formação, com atividades práticas e aulas teóricas, também desperta para o espírito cívico, para o respeito ao meio ambiente e para a adoção de práticas saudáveis de vida.

O Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino, comandante do 6° Batalhão explica que, ao longo do curso, as crianças aprendem noções importantes sobre combate a incêndio, cuidados com meio ambiente, prevenção de doenças e primeiros socorros em que seja possível interferir para salvar uma vida. “ É nítida a transformação das crianças ao longo das aulas. Inicialmente, muitas ingressam no programa tendo até receio do trabalho dos Bombeiros, por não conhecerem nossa atividade. Ao final, é a instituição que ganha novos parceiros na promoção de políticas mais prevencionistas, tamanha a participação e integração das crianças”, disse o Tenente Coronel.

As aulas destas turmas iniciaram no dia 09 de abril deste ano e acontecem de segunda à sexta-feira no contraturno escolar. Os alunos que integram o programa têm idade entre dez e doze anos.


Créditos: Texto: Krislei Oechsler-Jornalista- (48)-98843-4427
Informações e fotos: Sargento Ewerton Luis de Oliveira, B5- 6°BBM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim