quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Resumo do Dia

Não consegue visualizar esse e-mail? Clique aqui
Terça-feira, 6/11/2018
Edição da manhã
 
 
  
Plano de vincular Coaf a superministério de Moro tem resistência na Receita
Irineu Machado, gerente-geral de Notícias
Internamente, há resistência na Receita Federal à ideia de transferir o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Fazenda ao Ministério da Justiça. A medida deve ser tomada com a chegada do juiz federal Sergio Moro à superpasta da Justiça, conforme anunciado na última quinta-feira (1º), quando o juiz aceitou o convite de Jair Bolsonaro (PSL) para integrar o governo. Os detalhes de como a mudança aconteceria ainda não foram anunciados, mas o repórter Eduardo Militão apurou que o secretário da Receita, Jorge Rachid, se reuniu com auxiliares na quinta-feira e, na conversa, manteve a posição de muitos auditores do órgão contrários à saída do Coaf da Fazenda.
 
Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump passou os últimos dias em campanha com um objetivo: alavancar os candidatos republicanos nas eleições legislativas para a Câmara dos Deputados e Senado, que acontecem hoje, e ajudar seu partido a manter o controle das duas casas do Congresso. Não será tarefa fácil, conta o repórter Marcelo Freire: Trump chega à "midterm" - como é conhecida no país essa eleição legislativa, realizada na metade do mandato presidencial - com aprovação de 40% dos eleitores americanos, segundo pesquisa ABC News/Washington Post, feita pelo instituto Langer Research Associates, divulgada no último domingo - outros 53% desaprovam o presidente. É a mais baixa popularidade de um presidente americano às vésperas de sua primeira eleição de meio de mandato desde Harry Truman em 1946, após o fim da Segunda Guerra.
 
Reportagem de Alex Tajra mostra mais um drama três anos depois do rompimento da barragem da Samarco com rejeitos de minério de ferro que destruiu o subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), além de causar danos ambientais nos ecossistemas do rio Doce e do mar na região onde o rio deságua, no norte do Espírito Santo. Casos de alergias e presença de metais pesados no sangue marcam a vida de quem cresce com sintomas da contaminação da lamapor metais pesados. É o caso da menina Sofya, que era recém-nascida na época da tragédia e hoje vive enclausurada em casa boa parte dos dias por causa de problemas de saúde causados pela lama que despencou da barragem do Fundão e destruiu boa parte da cidade onde ela vive, Barra Longa, na Zona da Mata de Minas Gerais a 62 km de Mariana.
Resumo do dia
Sergio Moro diz que não está entrando para a política e que seu cargo como ministro é "técnico"
 
 
Aquecimento climático em São Paulo já é o dobro da meta global
 
 
Aposentado pode pegar até 9 consignados ao mesmo tempo - e isso é perigoso
 
 
.
Fux diz que facada em Bolsonaro acabou com "ambiente civilizado"
 
 
Análises e opiniões
   
Josias: Bolsonaro defende ideia de filmar os professores
 
 
Ativismo pró-empresa arrisca fiscalização do trabalho sob Bolsonaro
 
Compartilhar essa edição do UOL Resumo do Dia:
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar por E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim