sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Outras Palavras


downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1056 - 8/11/2018


Como Pasolini enxergou, desde 1968, que a ameaça já não estava nos Estados totalitários -- mas no homem-consumidor individualista, refratário ao coletivo, entregue à mercantilização. O que isso tem a ver com o Brasil de 2018. Por Fran Alavina (Outras Palavras)

Vídeo: Surge, nos EUA um novo Socialismo Democrático
Há vida após a extrema-direita. Na derrota eleitoral de Trump, quem mais avança é um movimento que fala abertamente em superar o capitalismo e trocou os gabinetes por um ativismo intenso. Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Blog da Redação)

Neoliberalismo, distopias e Bolsonaro presidente
Lógicas neoliberais. Despolitização e valores individualistas. Perseguição judicial e erros do PT. Combinados, estes ingredientes produziram a tempestade perfeita e o desastre. Por Leda Paulani (Outras Palavras)

Economia: atenção ao voo das galinhas
Políticas de Bolsonaro e Guedes serão impotentes para tirar país do atoleiro. Mas pode haver soluços de crescimento, provocados pelo entusiasmo do grande poder econômico. Por Paulo Kliass (Outras Palavras)

Os planos de um garimpeiro “imaturo”
Jair Bolsonaro, cuja cobiça foi registrada em relatório do Exército, parece ver como saída liberar mineradores à própria sorte -- ao inveś de garantir seus direitos. Por Amanda Audi, no Intercept (Outras Mídias)

Outros Quinhentos sugere: JazzB e Jazz nos Fundos, em SP
Programação diversa e imperdível nessa quinta e sexta: Trio Brasileiro, Toninho Ferraguti Quinteto e Djs MZK e Trusty. Apoiadores de "Outras Palavras" têm ingressos grátis (Outros Quinhentos)

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim