quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Uol Resumo do Dia



Quinta-feira, 4/10/2018
Edição da manhã
 
 
  
Propostas de Jair Bolsonaro favorecem investimentos de empresa do economista Paulo Guedes
Irineu Machado, gerente-geral de Notícias
Escolhido para ser o "superministro da economia" num eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), o economista Paulo Guedes atua em áreas de investimentos que terão impacto positivo se forem implantadas medidas do programa de seu candidato nos setores de educação, energia e óleo e gás, relata o repórter Rodrigo Mattos. Há potencial conflito de interesse entre uma eventual participação no governo e sua carreira privada na Bozano Investimentos.
 
Considerando as candidaturas do PT à Presidência da República na história, Fernando Haddad é o candidato com menor intenção de votos na reta final do primeiro turno desde 1994, mostra o histórico do Instituto Datafolha. O ex-prefeito de São Paulo só tem desempenho melhor que o de Luiz Inácio Lula da Silva na última semana da campanha de 1989.
 
Os presidenciáveis se confrontam em debate novamente na noite desta quinta, na TV Globo.
 
Amanhã completam-se quatro anos do primeiro turno da eleição de 2014, que levou Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ao segundo turno. O repórter Flávio Costa foi a Minas Gerais verificar como está a campanha para deputado federal do tucano que por pouco não venceu aquela eleição. A situação de Aécio é bem diferente daquela: isolado no PSDB, ele faz uma discreta campanha a deputado federal, quase "escondido".
 
Publicamos hoje mais uma reportagem da série sobre como os temas que predominam na disputa eleitoral deste ano foram tratados em promessas dos candidatos ao longo das eleições nas últimas décadas. A reportagem mostra como as propostas para a área da segurança passaram anos engavetadas no Congresso, apesar dos índices de criminalidade quebrando recordes.
 
O que está por trás da onda de retrocesso na democracia em várias partes do mundo? Especialistas explicam e comentam a situação no Brasil, com a campanha eleitoral marcada por investidas contra a imprensa e a Constituição, o que preocupa analistas internacionais.
 
Boa leitura!
Resumo do dia
Propostas de Bolsonaro favorecem investimentos de empresa de Paulo Guedes
 
 
Haddad é o petista com menor intenção de votos desde 1994, aponta Datafolha
 
 
Presidenciáveis
Presidenciáveis participam hoje à noite na TV Globo do último debate antes do 1º turno
 
 
O candidato escondido: Isolado no PSDB, Aécio Neves faz campanha discreta a deputado federal
 
 
UOL Confere / Comprova
   
Vídeo em que Haddad diz que eleição acabou é de 2016
 
 
Padre Fábio de Melo não gravou áudio favorável a Bolsonaro
 
Grandes problemas do país
   
Propostas para segurança "dormiram" por anos mesmo com criminalidade recorde
 
 
Democracia regride no mundo todo e corre risco também no Brasil, dizem especialistas
 

Compartilhar essa edição do UOL Resumo do Dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim