quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Outras Palavras


downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3

Boletim de Atualização - Nº 1049 - 25/10/2018


Nossa carga de impostos não é a maior, mas nosso sistema é um dos mais injustos do mundo. Há dois caminhos opostos para transformá-lo. Eduardo Fagnani, da Plataforma Políticas Sociais, entrevistado por Antonio Martins l Vídeo: Gabriela Leite (Outras Palavras)

Capitalismo, vidas vazias e empregos de merdaDavid Graeber amplia sua reflexão sobre a inutilidade de trabalho contemporâneo, sugere jornada keynesiana de 15h semanais e diz que Renda Cidadã nos livraria da infelicidade incontornável. Entrevista a Quino Petit, no El País (Outras Mídias)

O Brasil no centro da Guerra HíbridaAutor de livro sobre nova estratégia de controle geopolítico dos EUA sustenta: país entrou na mira desde a eleição de Lula, mas descoberta do pré-sal gerou novo ímpeto. Andrew Korybko, entrevistado por Eleonora de Lucena e Rodolfo Lucena, no Tutameia (Outras Mídias)

A peste emocional pode ser vencidaWilliam Reich viu o movimento de ódio se disseminando pela Alemanha na época de Hitler como uma espécie de doença contagiosa. É o mesmo que vivemos no Brasil. Por Débora Nunes (Outras Palavras)
Como estamos voltando ao Mapa da FomeGoverno Temer devastou programas de segurança alimentar e de pesquisa científica voltada à alimentação. Eventual governo Bolsonaro tornaria cenário ainda mais dramático. Por Tory Oliveira (O Joio e o Trigo) 

Outros Quinhentos sugere a cozinha mágica do SoteropolitanoDelícias gastronômicas baianas podem ser saboreadas todo fim de semana, em São Paulo, num charmoso restaurante que é quase um centro cultural. Há desconto de 50% (até R$100) para contribuintes de Outras Palavras -- sem necessidade de sorteio (Outros Quinhentos)

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim