sábado, 1 de setembro de 2018

Operação Manto em Vacaria RS







Realizado em Vacaria pelos órgãos de segurança a "Operação Manto".

A POLÍCIA CIVIL de Vacaria juntamente com a BRIGADA MILITAR e CONSELHO TUTELAR realizou na madrugada deste sábado, 01/09, a “Operação MANTO” com o objetivo de proteger o bem-estar e os direitos das pessoas do Bem.

A ação foi planejada depois de detectadas  denuncias de jovens em situação de risco e  da prática de atos infracionais e crimes.

A articulação desse tipo de operação  consolida ainda mais o compromisso com a comunidade Vacariense  na guarda dos direitos e do exercício da cidadania.

Diante da situação, a “Operação MANTO”, visando a proteção dos interesses da sociedade e dos direitos da criança e adolescentes, planejou a ação  nos locais e estabelecimentos onde possa ter  bebidas alcoólicas para jovens, tráfico e consumo de drogas, prostituição infantojuvenil, armas e foragidos.

Além do aspecto investigativo/repressivo, a “Operação MANTO” da PC de Vacaria  também exerce  um viés preventivo e inibidor de crimes e demais condutas ilegais, uma vez que objetiva esclarecer para a população quais os direitos e deveres, bem como as consequências em caso do cometimento de atos infracionais e crimes.

Durante a ação policial foi preso  em flagranre uma (01) pessoa por porte ilegal de arma de fogo (revolver cal. 32 municiado), cinquenta e sete (57) pessoas revistadas e identificadas criminalmente, sete (07) veículos vistoriados, cinco (05)  jovens encontrados em situações de risco e um (01) estabelecimento noturno fiscalizado.

Fotos/Créditos: Herbert Hasse Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim