domingo, 12 de agosto de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1014 - 11/8/18

História de uma “ideia fora de lugar”. Como mercado e lucro capturaram a produção cientifica do país – para em seguida deixá-la à míngua… Por Marcos Barbosa de Oliveira (Outras Palavras)

Relações Internacionais: um olhar marxista
Do "Capital" e dos "Grundisse" a Negri, David Harvey e Theotônio dos Santos. Livro de pesquisador brasileiro sistematiza os três grandes debates que marcaram corrente crítica das RIs. Por Henrique Paiva (Outras Palavras)

Num livro perturbador, o PCC – e sua nova face
"Partido" expandiu-se nacionalmente mas não abandonou sua base nos presídios. Pergunta-se a quem servem a "guerra às drogas" e o encarceramento em massa? Por Bruno Paes Manso e Camila Nunes Dias, na Publica (Outras Mídias)

Saúde, Especial: nossas entrevistas no 12º Abrasco (4)
“Chegamos ao menor nível de investimento público em 50 anos” (Grazielle David, assessora política do Inesc, ao analisar, em detalhes, as consequências da Emenda Constitucional 95) (Outra Saúde)

Direito ao aborto na Argentina: Vencemos!
"As lutas feministas sempre pressionam os limites. Os votos que faltaram não são nada mais do que uma pedra no caminho. Não foi ontem. Mas será amanhã". Por Mariana Carbajal (Outras Palavras)

Descriminalizar o aborto, urgente
Às vésperas do debate no STF, e após sofrer ataques físicos e virtuais, Debora Diniz, professora de Bioética da UnB, fala sobre as absurdas leis penalizadoras, que atingem as mulheres pobres. Por Debora Diniz, em entrevista a Marie Declercq, na Vice (Outras Mídias)

O trabalho do tempo
Dois filmes brasileiros registram, em costuras sensíveis e tocantes, a passagem do tempo sobre os personagens. "Alguma Coisa Assim", no eixo São Paulo-Berlim; "Vinte anos", em Cuba. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)



Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebooke no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim