quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1022 - 28/8/18

Série de reportagens expõe retrato de nossa crise civilizatória: pesca industrial maciça devasta os mares e amplia fome e crise social em todo o mundo. Em nome do lucro, ninguém a contém. Por Mort Report (Outras Palavras)

Vídeo: Pautas Incomuns – o que a velha mídia oculta
Congelamento dos gastos sociais pode cair no STF. Alastra-se a crise de inadimplência. Nova pesquisa revela que sociedade rejeita privatizações. Há espaço para a democracia direta? Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Blog da Redação)

Agro: a vida real desmente o marketing
Censo Agropecuário do IBGE indica: campo brasileiro vive concentração fundiária, desemprego, envelhecimento populacional e uso absurdo de agrotóxicos. Dados mostram urgência de novo modelo agrícola. Por Nilto Tatto (Outras Palavras)

Na ilha, o acesso à rede é precário -- mas a criatividade, enorme. Por isso, um imenso volume de publicações e softwares, renovado semanalmente, circula por todo o país. Por Leonardo Foletto, na coluna Baixa Cultura (Outras Palavras)

Como livrar as empresas da ditadura das finanças
Punir os investimentos especulativos em ações. Tributar os movimentos de capital. Criar bancos de fomento públicos. Incluir os trabalhadores nos Conselhos de Administração. Esboço de programa para mudanças radicais. Por Tristan AuvrayThomas Dallery e Sandra Rigot, do ATTAC França (Outras Palavras)

Ursal e a ignorância sobre política externa
De forma distorcida e caricata, provocação do Cabo Daciolo aponta a necessidade de entender o que é política externa e o que são os processos de integração regional. Por Julia de Souza Borba Gonçalves e Lucas Eduardo Silveira de Souza (Outras Palavras)


Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim