quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1019 - 22/8/18


A construção social da obesidade
Uma investigação estatística sobre o grande aumento de peso das populações ocidentais, em 40 anos, revela: as causas essenciais são invasão dos ultraprocessados e ideia de que engordar é culpa individual. Por George Monbiot (Outras Palavras)

Eleições: a possível Geringonça Brasileira
As novas pesquisas indicam uma eleição extremamente arriscada. Mas e se Lula, Ciro, Boulos e Haddad fechassem um programa comum e um compromisso de compor, juntos, um governo sem a direita? Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Blog da Redação)

Novas candidaturas, velhos deafios
Cresce diversidade, mas machismo, racismo e recursos desequilibram o pleito. Homens são mais que dobro de candidaturas femininas, mas maioria das mulheres é jovem – o que dá esperança no futuro. Por Carmela Zigoni (Outras Palavras)

São Paulo: mais um ataque dos especuladores
Como o setor imobiliário trama, com a prefeitura, uma revisão da Lei do Zoneamento, que pode dar ainda mais privilégios aos especuladores. O que isso revela sobre as escolhas do poder. Por Paolo Colosso (Outras Palavras)

Bancos de DNA, distopia brasileira
Sem alarde, o ministro Alexandre Moraes, do STF, age para que dados genéticos da população sejam colhidos e armazenados. Veja as gravíssimas implicações da proposta. Por Bruno Marchetti na Vice(Outra Saúde) 

Outros Quinhentos oferece o melhor do Jazz em SP
No JazzB e Jazz nos Fundos, Daniel Daibem, Lavalenta, Black Rio, Enfrente, Milton Banana e Renato Massa, além do DJ Ramiro Zwetsch. Contribuintes de Outras Palavras concorrem a pares de ingressos (Outros Quinhentos)

--
Boletim
 de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
 e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim