terça-feira, 21 de agosto de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1018 - 21/8/18

E se o capitalismo, para se manter sem traumas, tiver multiplicado ocupações inúteis, normativas e autoritárias? E se esta tendência estiver associada ao rentismo, a faculdade de enriquecer sem trabalhar? E se for possível reverter tudo isso? Por David Graeber (Outras Palavras)

O poder econômico flerta com o fascismo
Como uma parcela crescente do mercado financeiro está voltando as costas para Alckmin e bandeando para o candidato que defende a tortura e a ditaduras. Por Antonio Martins | Vídeo: Gabriela Leite (Blog da Redação)

Roraima: quem comanda o ataque aos venezuelanos?
Pacaraima depende em tudo da Venezuela. Apesar disso, os venezuelanos refugiados foram expulsos como os judeus dos pogroms nazistas, com uma pequena multidão entoando o Hino Nacional. No comando, os ruralistas. Por Malu Aires (Blog da Redação)

Índios: a trágica Educação “ofertada” pelo Estado
Há mais de 2 mil escolas indígenas no Brasil. Baseadas em pedagogias brancas, colonizam, domesticam e destroem uma forma de transmissão de saberes com a qual muito teríamos a aprender. Por Angela Pappiani (Outras Palavras)

“Pirâmide alimentar”: história ignorada de um mito
Ela não é “natural” – foi cuidadosamente construída. Sua ineficácia está comprovada em inúmeras pesquisas. Mas ainda é difundida, em massa – porque atende a certos interesses… Por João Peres (O Joio e o Trigo) 

Outros Quinhentos propõe: cursos para criar uma editora independente
Um, presencial; outro, à distância, eles são ofercidos pela Unesp e expõem as etapas da produção de um livro. Contribuintes de Outras Palavras têm 10% de desconto e concorrem a bolsas. Por André Takahashi (Outros Quinhentos) 

--
Boletim
 de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
 e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim