segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1013 - 8/8/18

Viagem ao fascinante, trágico e belo universo de Natal-RN. Em meio à especulação imobiliária e à segregação urbana, recomeçam práticas de democracia direta da qual nossos partidos afastaram-se. Por Ermínia Maricato (Outras Palavras)

Um triângulo para mudar a geopolítica global
Como a China, aliou-se à Rússia e Índia para ocupar papel cada vez mais destacado nas relações internacionais e questionar com força crescente o poder dos EUA. Por José Eustáquio Diniz Alves, no EcoDebate (Outras Mídias)

Economia, ciência esotérica?
Ao ocultarem caráter político das decisões econômicas, conservadores agem como se interpretassem leis celestiais. Felizmente, surge no Brasil nova geração. Vale ler livro que a apresenta. Por Paulo Kliass (Outras Palavras)

Mulheres camponesas, liderança e novo tempo
Como elas assumem, em muitas regiões, a linha de frente na luta contra o agronegócio e no desenvolvimento da agroecologia. Movimento espalha-se do semiárido brasileiro à América Central. Por Vanessa Gonzaga, no Brasil de Fato (Outras Mídias)

Periferia, melancolia e resistência
Retratos inventados, mas baseados em observações reais, que registram o cotidiano dos subúrbios. Rodrigo Yudi Honda e o voo da imaginação, a partir do olhar para o entorno. Entrevista a Guilherme Pavarin, na Vice (Outras Mídias)

Literatura Brasileira & Cachaça: o refinamento de João Bosco e Aldir Blanc
Encontro reviverá, neste sábado, as letras inspiradas e a música marcante de uma das grandes duplas da MPB, com o tempero saboroso de aguardentes de MG, RG e SP. Por Maurício Ayer (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebooke no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim