terça-feira, 17 de julho de 2018

Outras Palavras


downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1003 - 16/7/18
Encarceramento de crianças retoma uma história do colonialismo, cuidadosamente esquecida: as exposições em que indivíduos dos "povos primitivos" eram apresentados como animais nas capitais "cultas" do Ocidente. Por Ariel Dorfman (Outras Palavras)

Como os professores de SP venceram
Balanço de uma greve notável: com mobilização nos locais de trabalho e organização dinâmica e flexível, categoria derrotou -- na prática, não nos slogans -- a contrarreforma trabalhista de Temer. Por Passa Palavra (Outras Mídias)

Eleições: nas redes sociais, direita na dianteira
Numa disputa emblemática -- sobre a libertação ou não de Lula -- vitória conservadora foi ampla. Episódio sugere: eleições serão marcadas por guerra de comunicação intensa, com farto uso de fake news. Natasha Bachini e João Feres Jr., no Manchetômetro (Outras Mídias)

A entrega da Eletrobrás pode começar na Amazônia
Câmara recuou na venda total da empresa, mas aprovou para este ano transferência de suas subsidiárias. Além de perda de soberania, haverá aumento de tarifas, demissões e fim de programas sociais. Por Maurício Angelo, no site Investimentos e Direitos na Amazônia, do Inesc (Outras Mídias)

Para conhecer o mar de Ingmar Bergman
Começa em diversas capitais brasileiras mostra de cienasta sueco. Conhecido por seus dramas metafísicos graves, ele passou por muitos gêneros -- como a crítica social e o drama político. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Outros Quinhentos propõe: Decrescimento – vocabulário para um mundo novo
Produzir e consumir para quê? Um guia para compreender proposta alternativa ao desenvolvimentismo acrítico. Apoiadores de "Outras Palavras" participam de sorteio de três exemplares (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebooke no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim