domingo, 24 de junho de 2018

Outras Palavras

Boletim de Atualização - Nº 993 - 24/6/18

Por enxergar riqueza apenas onde há dinheiro, indicador econômico despreza boa parte das atividades humanas -- e subestima em especial as mulheres. Em tempo: não é hora de remunerar a atividade doméstica? Por Luke Messac (Outras Palavras)

O século 21 será chinês?
Enquanto Ocidente mergulha em crise democrática e econômica, China expande-se e desafia. Quais as oportunidades e riscos -- em especial para a América Latina? José Eustáquio Diniz Alves, entrevistado por Patricia Fachin, no IHU (Outras Mídias)

Polêmica: por que 2013 ainda não terminou
Revolta mostrou que contradições profundas do país não poderão ser resolvidas sem rupturas, apenas por "gestão" institucional. Esquerda nada aprendeu -- por isso, permanece atônita, escorada na força imensa de Lula. Henrique Costa, entrevista do por Vitor Necchi, no IHU (Outras Mídias)

Para compreender a Petrobras além da crise (3)
Pedro Parente foi demitido, mas suas política seguem em vigor. São o início de um projeto que pode levar à perda de uma empresa que cumpre função social única no desenvolvimento do país. Por Carolina Bueno e Suzana Sattamini, no Brasil Debate (Outras Mídias)

Meninas entre grades, na América
Deportadas dos EUA sem que os pais soubessem, três irmãs salvadorenhas encontram-se presas numa Casa do Migrante na Guatemala. Essa história de horror é apenas uma entre milhares. Por Celio Turino(Outras Palavras)

Quer dizer, então, que informar o consumidor tira empregos?
Em tempos de Copa, falta dura da indústria alimentícia, típica de cartão vermelho. Inventou-se que o alerta nas embalagens de produtos nocivos à saúde eliminaria 200 mil postos de trabalho. Veja como é falso. Por João Gomes (O Joio o o Trigo)

Outros Quinhentos sorteia: O Lobo Guará e outras histórias do povo Xavante
Obra reúne seis histórias escolhidas pelos anciãos da aldeia Etenhiritipá e traz ao público a riqueza e complexidade da cultura Xavante. Quem contribui com "Outras Palavras" concorre a dois exemplares. Por André Takahashi (Outros Quinhentos) 



Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebooke no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim