quarta-feira, 2 de maio de 2018

Outras Palavras



downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 968 - 2/5/18


Embraer: radiografia de uma operação criminosa
Que significaria transferir à Boeing nossa maior empresa de alta tecnologia. Por que o acordo permanece em sigilo. Quais as alternativas para manter o controle nacional. Por Marcos José Barbieri Ferreira (Outras Palavras)

Xavantes: o audacioso convite aos não-índios
Jurandir Siridiwe, liderança histórica de um povo guerreiro narra a luta pela preservação do território e explica as bases de uma experiência rara de turismo para a autonomia indígena e preservação da natureza. Entrevista a André Takahashi (Blog da Redação)
Comparato: Brasil, país com duas Constituições
O grande jurista fala sobre uma característica particular do país, a coexistência de uma Constituição formal com outra na qual vigora o poder incontrastado das oligarquias. Fábio Konder Comparato, entrevistado por João Vitor Santos, no IHU (Outras Mídias)
Löwy vê Paul Singer, socialista solidário
Metalúrgico na juventude, tornou-se economista refinado. Abraçou a economia solidária como caminho de construção do socialismo. Foi um marxista de espírito não sectário. Por Michael Löwy no Blog da Boitempo (Outras Mídias) 

Igreja: Francisco enfrentará a pedofilia?
Papa prepara-se para receber duas vítimas dos abusos acobertados pela hierarquia católica no Chile. Encontro acende expectativa de ação concreta do Papa. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Juízes gaúchos já homenageiam ditadura
Tribunal de Justiça do mesmo Estado onde Lula foi condenado em segunda instância decide dar nome do ditador Castelo Branco a avenida da Legalidade e da Democracia. Por Jurema Josefa (Blog da Redação)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim