segunda-feira, 16 de abril de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 962 - 15/4/18




EUA: o declínio de uma diplomacia arrogante
Novo ataque à Síria nada mudará, no essencial: Veja como o governo de Trump destrói alianças de décadas e acelera a erosão geopolítica, econômica e militar de Washington. Por Alfred McCoy (Outras Palavras)

Surpresa: vêm aí os novos economistas rebeldes
Na tradição da CEPAL, de Celso Furtado e Raúl Prebich, emerge no Brasil geração de economistas que contesta dogmas neoliberais e formula alternativas para igualdade e novo projeto de desenvolvimento. Por Paulo Kliass (Outras Palavras)

Correntina-BA: as Guerras da Água chegam ao Brasil
Como a privatização de um rio levou um município riquíssimo em recursos hídricos, no Oeste baiano, a passar sede. De que forma as águas foram tomadas pelos ruralistas e vetadas às populações. A luta de resistência e o que aprender com ela. Por Por Fernanda Cruz,  no site da Articulação do Semiárido (ASA) (Outras Mídias)

Energia: bem comum negado aos sem-teto
A recusa do poder público em garantir energia elétrica às ocupações urbanas é um traço do racismo institucional. Apesar de 97,8% dos domicílios terem acesso à rede elétrica, os sem teto subsistem sem ele. Por Andreia de JesusLuiz Fernando Vasconcelos e Isabella Gonçalves (Outras Palavras)

Rotulagem: Anvisa corteja a comida trash
Assessor da OPAS alfineta: é um erro chamar a indústria alimentícia para definir políticas de alimentação saudável. Além disso, Estado deveria tributar mais os ultraprocessados e restringir sua propaganda. Por João Peres (O Joio e o Trigo) 

O alambiqueiro João Cabral e sua plebeia pitu
Ciclo "Literatura e Cachaça" aborda, neste domingo, o grande poeta sintético pernambucano. Assim como a aguardente, seu trabalho é evaporação de significados corriqueiros, para condensá-los em sentidos mais densos e potentes no poema. Por Maurício Ayer (Molhando a Palavra)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
 
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim