Boletim de Atualização - Nº 959 - 8/4/18
Especial. Quatro hipóteses sobre uma disputa não encerrada
Preso político do regime pós-2016, Lula foi excluído das eleições. Seu encarceramento busca, sobretudo, consolidar a agenda de retrocessos. Mas a vitória dos conservador não se consumou. Textos e vídeos daRedação de Outras Palavras (Outras Palavras)
1. O gargalhar das hienas
Condenação de Lula expressa, ao mesmo tempo, força e fracasso. Bloco pró-golpe mantém-se coeso e tem poder – mas precisa de um espetáculo para tentar ocultar ruína de seu projeto (Canal no Youtube)
Prisão-espetáculo busca blindar agenda de ataques aos direitos sociais e ao país. Mas enorme impopularidade dos golpistas mostra que há espaço para garantir as eleições e lutar (Canal no Youtube)
3. Procura-se o anti-Temer
Com Lula afastado da disputa eleitoral, surge um imenso vácuo. Para ocupá-lo, será preciso denunciar radicalmente a agenda de 2016 e propor sua revogação. Quem se atreverá? (Canal no Youtube)
4. Parem de falar em “apatia popular”
Depois dos atos gigantescos por Marielle, resistência à prisão de Lula volta a demonstrar que há multidões dispostas a agir. O que falta é quem ocupe o papel que os partidos abandonaram (Canal no Youtube)
E MAIS:
Desde 2015, desocupação quase dobrou no país: de 6,8% para 12%. Elites consideram que salários estão elevados demais. O ingrediente básico do austericídio é o hiperarrocho dos trabalhadores. Por Paulo Kliass (Outras Palavras)
Danone empurrou lácteos para 300 mil crianças
Projeto da empresa afirma categoricamente a necessidade de consumir três porções de produtos lácteos – o carro-chefe da Danone- por dia, sob pena de sofrer problemas de saúde no curto, médio e longo prazos. Por João Peres (O Joio e o Trigo)
Um labirinto de interrogações
Retratadas por três mulheres, as dúvidas e oscilações de humor de uma mulher madura diante da arrogância e narcisismo dos homens que tenta amar. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
–
Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim