sábado, 7 de abril de 2018

Fim de Lula como Candidato



Foto: Google


O ex Presidente Lula finalmente foi preso depois de 24 horas retido no Sindicato dos Metalúrgicos numa cena circense de uma missa a falecida do Dona Marisa que virou um comício hoje ao meio dia , a Justiça inerte a tudo e com privilégios que não são concedidos a nenhum cidadão comum, observamos uma cena teatral nunca vista na política brasileira. Lula terminou o seu ciclo politico não será mais candidato e só daqui há 20 anos poderá voltar a vida pública e ele tem 71 anos de idade e com certeza está fora das disputas.
É claro que é uma grande liderança e vai ficar na história da política brasileira, mas um homem que saiu da pobreza e cresceu no cenário político juntamente com o PT, se perdeu no caminho, colocaram várias cobras criadas da politica brasileira no poder como aliados, e pagaram o preço caro por isso. O PT deixou o campo da esquerda e se tornou um partido sem ideologia politica e rumou para o campo da elite e do centro, com a ideia da concessão da governabilidade. 
Mas na verdade beneficiou os pobres brasileiros, mas roubando os cofres públicos e recebendo propinas e levando vantagem em negociatas com empreiteiras. Entrou no jogo sujo do poder que sempre o partido foi contra, agora vê o seu grande líder preso justamente pela Operação Lava Jato. Muitos dos seus militantes no Brasil inteiro se envolveram em corrupção, alguns foram cassados em seus mandatos. Alguns dirigentes famosos foram presos como Zé Dirceu, Palocci e José Genuíno.
O PT mantém o seu grupo de fanáticos e seguidores de Lula que vão continuar na luta. Agora vamos ver como ficará o PT  a sua estrela maior, Lula agora preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim