sábado, 17 de março de 2018

Torcidas da Dupla Grenal Punidas


Suspensas torcidas organizadas da dupla Grenal
O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos da Capital, a pedido do Ministério Público, suspendeu por até 90 dias a atividade, nos estádios de cinco torcidas organizadas de Grêmio e Internacional. São elas: Jovem e Geral, do lado tricolor, e Nação Independente, Camisa 12 e Guarda Popular, do lado colorado. A medida cautelar, assinada ainda na noite de hoje, 17/3, pelo Juiz Marco Aurélio Martins Xavier, já é válida para o Grenal deste domingo, na Arena.
O magistrado explicou que suspensão é uma reposta rápida e enérgica do Poder Público (Polícia, MP e Judiciário) a diversos conflitos entre os torcedores, que qualificou de "barbáries", acontecidos no último clássico, dia 11.
Pelos termos da medida cautelar, ficam vedado o uso de qualquer instrumento, bandeiras, barras, bonés e quaisquer outros instrumentos que identifiquem a organizada. Também, os clubes ficam proibidos de disponibilizar qualquer forma de franquia de acesso, ainda que parcial, aos integrantes da organizada ao estádio, trancando os acessos por meio de carteira social e de biometria.
O descumpimento acarretará multa de valor equivalente a cinco salários mínimos. A suspensão pode ser levantada assim que forem apontadas as responsabilidades individuais pelos fatos que a geraram.

EXPEDIENTETexto: Márcio Daudt
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br
 

Publicação em 17/03/2018 22:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim