sexta-feira, 9 de março de 2018

Outras Palavras

;
Boletim de Atualização - Nº 946 - 9/3/18

Para que multidões ocupassem as ruas em dezenas de cidades, no 8 de Março, foi preciso onze meses de preparação, muita criatividade, acordos com os movimentos sociais e sindicatos. Veja o relato e as fotos. Por Marta Borraz (Outras Palavras)

Mobilidade assediada, retrato de uma sociedade machistaAs mulheres já são quem mais se locomove no espaço urbano -- mas as agressões não cessam. Porque cidades são objeto de planejamento de homens brancos, que ignoram o sofrimento feminino. Por Cleo Manhas (Outras Palavras)

A filantropia dos capitalistas “muy amigos”"Ajuda" de bilionários e corporações à África inclui contrabando maldito: desrespeito aos direitos sociais, apoio a ditadores e, em especial, destruição das chances de desenvolvimento autônomo. Por T. Rivers (Outras Palavras)

MS: o racismo já separa as famílias indígenasEm afronta aos direitos dos guaranis e kaiowás e à Constituição, Conselhos Tutelares retiram crianças de seus grupos e as internam em abrigos onde sua cultura é repudiada. Denúncia do CIMI é levada à OEA. Por Guilherme Cavalli, no site do CIMI (Outras Mídias)

Ciência e inquisição no século XXI: a indústria do açúcar atacaO caso assustador do cientista sul-africano ameaçado durante três anos, por defender dietas da baixos carboidratos. Sua defesa: a evidência científica. Por Moriti Neto (O Joio e o Trigo)

Revolta Lilith, a rebelião das mulheresDepois de Rózà, Martha Kiss Perrone e Lowri Evans criam espetáculo que celebra mito feminino pouco conhecido, transitando pelo Gênesis, as acusações de bruxaria e as revoltas de secundaristas, lideradas por garotas (Blog da Redação)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim