sexta-feira, 2 de março de 2018

Outras Palavras

Boletim de Atualização - Nº 941 - 26/2/18

Cinquenta anos depois, é cada vez mais necessário examinar em profundidade um movimento que indicou o esgotamento do capitalismo mas inspirou, ao mesmo tempo, a "renovação" pós-moderna do sistema. Por Erick Corrêa (Outras Palavras)

“Quebra” da Previdência: mentira posta a nuDerrota inevitável levou Temer a arquivar liquidação da aposentadoria, que ele e a mídia vendiam como "indispensável". Festeje com moderação: governo tem maioria parlamentar para causar mais prejuízos ao país. Por Paulo Kliass (Outras Palavras)

Como 2018 ameaça os povos indígenasO ano começa em conjunção dramática: ofensiva parlamentar das bancadas antiindígenas e atos de violência dos ruralistas, com o respaldo do governo de Temer. Como resistir?. Por Cléber Cesar Buzzato, no site do CIMI (Outras Mídias)

Síria, notável mudançaInusitada aliança: atacada pelo exército turco, parte das milícias rebeldes curdas (as YPG) -- alia-se ao exército de Damasco e se afasta dos Estados Unidos. Por André Ortega, na Revista Ópera (Outras Mídias)

Nova geopolítica do Vaticano: perto da China, longe dos EUANuma virada notável, abandona-se tanto o alinhamento com Washington, de João Paulo II, como o “eurocentrismo frouxo” de Bento XVI. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Como o Gatorade ilude e deseduca os esportistasHá décadas a Pepsi, fabricante do produto, alardeia que se deve beber tanta água (e isotônicos) quanto possível. O mito rende bilhões, mas já matou muita gente. Por Moriti Neto (O Joio e o Trigo)

Crônica de um amor desamparadoNegros, dormiam na rua. Haviam se abraçado longamente. Agora, balançavam um bicho de pelúcia e fingiam sua voz infantil. Simples e suave coisa. Suave, coisa nenhuma. Por Luiza Sansão (Blog da Luiza Sansão)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim