Destaque

Destaque

terça-feira, 27 de março de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 954 - 26/3/18


Indústria farmacêutica: a insondável caixa preta
Pesquisas” viciadas. Ocultação de resultados negativos. Marketing obsessivo. Drogas que matam milhares. Avança no Brasil debate sobre manipulações praticadas por algumas das empresas mais lucrativas do mundo. Por Raquel Torres (Outra Saúde)

N
o Brasil, Senado comanda o retrocesso
De costas para a sociedade, parlamentares querem aprovar lei que ajudará laboratórios a fabricar testes “exitosos” e empurrar ao SUS remédios desnecessários e caríssimos. Por 
Raquel Torres (Outra Saúde)

América Latina: as faces do "novo" autoritarismo

Militares voltaram às ruas no Brasil, México e Argentina. Agora, não combatem o "comunismo", mas o "crime" e o "terror". E não têm projeto algum: obedecem a uma elite corrupta e aos planos dos EUA. PorIsabella Gonçalves (Outras Palavras) 

O golpe como elemento da Guerra Híbrida

Estava, desde o início, nos manuais de "conflitos irregulares" dos EUA. Foi por petróleo, é claro! Mas também por água, estatais rentáveis e estratégicas, a riqueza da Amazônia, a aproximação com Rússia e ChinaPor José Álvaro de Lima Cardoso (Outras Palavras)

A crise da água e as possíveis soluções naturais
Relatório da ONU aponta emergência global: crescem desabastecimento e risco de guerras hídricas, enquanto poder econômico apodera-se das fontes. Saída inclui saberes ancestrais. Por Sucena Shkrada ReskCidadãos do Mundo (Outras Mídias) 

Saia (um pouquinho) do sofá, mas não largue o refri, diz Coca-Cola

Empresa financia pesquisadores para convencer de que a culpa pela obesidade é do “sedentário” e não da alimentação ruim; América Latina é alvo preferencial. Por Moriti Neto (O Joio e o Trigo)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim