sexta-feira, 2 de março de 2018

Outras Palavras

Boletim de Atualização - Nº 943 - 1º/3/18

Seria possível, a partir da notável experiência portuguesa, frear a devastação neoliberal e viabilizar governos democráticos e avanços sociais? Importante: o "centro" não existe mais. Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Mas isso ainda é uma democracia?Nove razões para acreditar que houve uma mudança de regime e a “democracia” brasileira não merece mais ser chamada por este nome. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)
O “fascismo suave” proposto por WashingtonPara Chomsky, golpes que derrubaram governos incômodos na América Latina revelam vertente disfarçada do ataque à democracia. Agora, rejeita-se, em especial, o nacionalismo. Por Franklin Frederick, com tradução do GGN (Outras Mídias)

De Theotônio dos Santos para FHCEm carta ao ex-presidente que transitou da Teoria da Dependência à submissão, o economista recém-falecido alfineta: o Plano Real foi uma farsa irresponsável. Por Theotônio dos Santos (Outras Palavras)

Anistia: por trás da intervenção, a crise políticaRelatório destaca: no Rio, 77% dos mortos por policiais são negros ou pardos – e a discriminação se repete nas cadeias. Ação de Temer, que transforma Segurança em espetáculo, tende a agravar cenário. Por Luiza Sansão (Blog da Luiza Sansão)

As mulheres querem o poder?A dívida histórica é imensa, mas a ação tradicional -- baseada na superexposição pública, competição e dinheiro -- não atrai. Será possível reinventar a política a partir de processos mais participativos e menos egocentrados? Por Débora Nunes (Outras Palavras)

Convite a uma viagem etílico-culturalComo serão os encontros de Literatura Brasileira e Cachaça que têm início no próximo sábado, harmonizando José Lins do Rego com aguardentes da Paraíba. Por Maurício Ayer (Blog da Redação)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim