terça-feira, 13 de março de 2018

Outras Palavras


;
Boletim de Atualização - Nº 947 - 12/3/18


Para compreender a pós-verdade e seu tempo político
Mais que mera consagração do cinismo no poder, ela é fruto de um capitalismo bruto, que rompeu a aliança com o multiculturalismo, a diversidade e o politicamente correto. Por Christian Dunker (Outras Palavras)

Cuba: e depois da Geração Histórica?
Raul Castro deixa o poder em algumas semanas. Orgãos de Estado debatem mudanças na economia e nas instituições, além de uma nova liderança. Por Daniel Cubilledo Gorostiaga, em Diálogos do Sul (Outras Mídias) 

Na África, choque de potências, espionagem e intrigas
Enciumados com os chineses, que doaram à União Africana sede de 200 milhões de dólares, EUA e França acusam Pequim de vigilância. Intriga revela enorme interesse internacional sobre continente. Por Vinicius Gomes Melo (O Internacionalista)

Água para todos – não para as corporações
Começa em uma semana -- agora no Brasil -- o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA). É resposta direta às empresas e governos que correm, como nunca, para se apropriar de um bem de todos Pela Agência Brasil (Outras Mídias)

Quarto Camarim: bem mais que um “documentário LGBT”Construído a partir do reencontro entre cineasta e sua tia travesti, filme tenta borrar fronteiras entre vida e arte, registro e ficção, fato e memória. Por Fabrício Lima (Blog da Redação)

Outros Quinhentos oferece Calibã e a Bruxa, de Silvia Federici
Livro investiga o que houve com as mulheres durante a lenta e gradual instalação do capitalismo. Contribuintes de Outras Palavras participam de sorteio de dois exemplares. Por André Takahashi (Outros Quinhentos)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
 
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim