sexta-feira, 30 de março de 2018

Curso de Arbitragem do Rugby do RS

Feriado de Páscoa de qualificação para árbitros gaúchos de rugby

Curso de arbitragem N2 ocorre na sexta-feira e no sábado

O feriado de Páscoa não é apenas para descansar, mas também uma oportunidade de se qualificar. Assim ele vai ser para nove árbitros gaúchos. Na sexta-feira e no sábado (30 e 31.03) eles participam do Curso de Arbitragem N2. Organizado pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR), o curso será ministrado pelo Trainer de árbitros, Xavier Vouga. A capacitação ocorre no Colégio Pasqualini, em Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul a partir das 9h.

O objetivo do curso é capacitar os técnicos ativos da FGR para o nível 2. Quem fizer o curso terá um ano para certificar o nível (acompanhamento da FGR durante esse período). A qualificação é necessária para que os árbitros locais possam futuramente ascender ao grupo de árbitros nacionais. Para tanto, a atividade é alinhada com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a World Rugby.

Participam dessa ação os seguintes árbitros: Lucas Santos, Danielle Bayan, Guilherme Dalpizzolo, Diogo Farezin, Vilmar Freitas, Rafael Nichioka (São Paulo), João Ferrão e Naiara Alves.
Xavier Vouga

O ministrante do curso é Xavier Vouga. Trainer de arbitragem, Vouga já foi atleta do Santa Cruz, do São Paulo, do Alphaville TC, do SPAC e do Rio Branco. Teve também passagens pela Seleção Brasileira. Desde 1999 é árbitro de rugby.

Curso de Arbitragem N2 para árbitros gaúchos

Data: Sexta-feira e Sábado (30 e 31 de março)
Horário: das 9h às 18h
Local: Colégio Pasqualini - Novo Hamburgo

Se você não quer mais receber notícias sobre o Rugby Gaúcho clique AQUI.

Nathália Ely
Comunicação FGR

imprensa@fgrugby.com.br
www.fgrugby.com.br
(51) 98191 7585

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim