quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 930 - 29/1/2018


E quando vier a próxima crise financeira?
Há dez anos, bancos inundaram os parlamentos de dinheiro para "azeitar" decisões a seu favor e culpar sociedades e Estados pelo desastre. Mas há um segundo round em curso. Por Walden Bello (Outras Palavras)

Esquerda: a risco da prostração e o das bravatas
Após a decisão do TRF-4, há duas maneiras de entregar o jogo: "reconhecendo" a "vitória" dos conservadores ou sugerindo uma rebelião sem base. Na prática, são atitudes idênticas. Por Gilberto Maringoni (Outras Palavras)

Um golpe de 2,7 bilhões de dólares
De como Otávio Frias Filho, diretor de redação da Folha, vibra com a condenação de Lula e manifesta apoio a Alckmin, depois de ser favorecido pelo “novo ambiente para os negócios”. Por Mauro Lopes(Caminho pra Casa)

De Gaza a Porto Alegre a lei como arma de guerra
O que é o "lawfare", nova forma de conflito. Como os poderosos o utilizam -- de Israel ao Brasil -- para justificar e legitimar perseguições, assassinatos e prisões. Por Bruno Huberman (Terra em Transe)

Assim surgiu Pela Janela
O feminino. O trabalho e o desamparo. A viagem como forma de enxergar e transformar a si mesma. Diretora de filme brasileiro premiado em Roterdã conta o que a inspirou a escrever a história. Por Caroline Leone (Outras Palavras)

Outros Quinhentos oferece Xondaro, a luta dos Guarani em quadrinhos
Em obra de Vitor Flynn Paciornik, um peíodo crucial da campanha para obter a demarcação das terras em São Paulo. Cinco exemplares serão sorteados entre leitores que sustentam este site. Por André Takahashi (Outros Quinhentos)


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim