sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 920 - 10/1/2018



Do “livre” mercado às grandes ditaduras
Sai, nos EUA, livro sobre Karl Polanyi – o pensador que mostrou como a desregulamentação das economias levaria à desigualdade insuportável e, por fim, ao fascismo. Por Robert Kuttner (Outras Palavras)

Transporte Público, Tarifa Zero e Cidades Desalienadas
Quando recomeça a luta contra o aumento das passagens de ônibus, vale refletir sobre a ditadura do automóvel, as metrópoles que reduzem os trabalhadores a mercadorias e as alternativas. Por Legume Lucas, no Passapalavra (Outras Mídias)

Uruguai: o Itaú sabota a maconha legal
Junto com espanhol Santander e outros, banco brasileiro ignora lei do país vizinho, fecha contas e tenta sufocar financeiramente clubes canábicos e farmácias que oferecem a planta. Por Felipe Bambace e Philipe Alves nos Diálogos do Sul (Outras Mídias)

Permacultura: a experiência “anárquica” do Ceará
Aprendizado nos Fóruns Sociais Mundiais. Ações "Robin Hood". Viagens a Cuba. Como alguns movimentos cearenses constroem uma forma própria transformar radicalmente consumo, construção e reciclagem. Por Djalma Nery (Plantar o Futuro)

O curioso anticapitalismo de Os últimos Jedi
Denúncia do “livre” comércio, da democracia sequestrada, dos impérios. Protagonismo de mulheres e negros. Que explica tantas concessões da Disney? Não diziam que o público havia se tornado decididamente conservador? Por Gustavo Freire Barbosa (Outras Palavras)

Outros Quinhentos sorteia: “Marx além de Marx”, autografado pelo autorInspirado nos "Grundisse" e escrito no calor do pós-1968, livro abriu caminho para produção intelectual posterior de Toni Negri -- que assina dois exemplares para quem apoia "Outras Palavras". Por André Takahashi (Outros Quinhentos)

Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
  
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim