quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Medalhista Paralimpíadas Escolares

Larissa Rodrigues, aluna da Escola Municipal Leonel Moura Brizola, de Ipê, participou nesta semana (11/12) da homenagem aos alunos-atletas ganhadores de medalhas nas Paralimpíadas Escolares. O evento, que ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, contou com a participação do governador José Ivo Sartori e dos secretários de Educação, Ronald Krummenauer, de Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva.
Larissa conquistou o primeiro lugar na modalidade natação, nas provas 25 metros Livre, Costas e Borboleta, na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares 2017. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, aconteceu em São Paulo, de 21 a 24 de novembro. A partir do resultado na competição, Larissa foi selecionada para participar de um treinamento, em janeiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, integrando-se a seleção brasileira.
Também estiveram presentes na homenagem, a coordenadora da 23ª CRE, professora Gilvana Rissardi Baldin; a adjunta, professora Susan Ferreira, e as assessoras, professoras Andresa Serafin e Cassiane Paganela.
Gilvana parabeniza a atleta e a professora pelos brilhantes resultados nas competições, resultado de muita dedicação ao esporte.
 
A TRAJETÓRIA DE LARISSA
A história de Larissa para chegar no campeonato nacional não começou na natação. Ela iniciou sua trajetória participando da fase de CRE dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), em Vacaria, na modalidade Xadrez, por incentivo da professora Janaina Faé, visto que nesta etapa não houve competidores para que ela pudesse competir no atletismo. Assim, no atletismo, classificou-se direto para a final estadual em São Leopoldo. Lá encontrou-se com Fernanda Michaelsen, treinadora da equipe Gaúcha de Natação, e contou que, por questões de saúde, havia começado a nadar há dois anos, então foi convidada a fazer um teste em Porto Alegre, onde após seu desempenho, a treinadora a levou para a equipe gaúcha que competiu nas Paralimpíadas Escolares.
 
Atenciosamente,
 
Anelise Donazzolo
Assessoria de Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim