sábado, 15 de julho de 2017

Novo Site



SOP lança novo site



A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) lançou nesta sexta-feira, 14, o novo site da pasta. Totalmente reformulado, o novo portal pode ser acessado pelo endereço www.obras.rs.gov.br.




A reformulação faz parte do processo de alinhamento dos sites das secretarias e órgãos vinculados ao governo do Estado, que teve início em 2016, e segue as diretrizes da Secretaria de Comunicação (Secom).




De acordo com o secretário de Obras, Fabiano Pereira, o novo portal irá garantir maior transparência sobre as ações e projetos da pasta. "O novo site tem fácil navegação e garante mais interatividade. É resultado do investimento do governo do Estado para aumentar a transparência e a divulgação das ações à população", disse o secretário.




O novo portal foi desenvolvido pela equipe do Setor de Serviços Web (SSW) da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), com a supervisão e acompanhamento da assessoria de comunicação da SOP, com base na plataforma Matriz, que prioriza o acesso à informação e à transparência. A nova página está com um processamento mais ágil, layout moderno e simples, o que torna mais fácil consultar processos e encontrar informações sobre contratos e projetos desenvolvidos pela Secretaria.




Outra novidade importante é que agora os sites do governo são responsivos, ou seja, os portais se adaptam automaticamente a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, seja ele computador, notebook, smartphone ou tablet.




Créditos: Jean P. H, Maidana / ASCOM SOP--












Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre






Novo Site.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim