terça-feira, 7 de novembro de 2017

Catarinense 2018

Catarinense 2018 será por pontos corridos; Federação ainda negocia data para uma final
A Série A do Campeonato Catarinense 2018 será disputada em formato de pontos corridos, mas ainda existe a possibilidade de realização de semifinais e finais. A decisão foi tomada pelos dez clubes que disputarão a competição em reunião realizada nesta segunda-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
O campeonato começará no dia 17 de janeiro e vai se estender até 8 de abril. Todos os clubes se enfrentarão em turno e returno, com partidas de ida e volta, o que totaliza 18 rodadas. A Federação ainda tentará com a CBF a liberação de pelo menos uma data extra para a competição. Se a liberação ocorrer, essa data adicional será usada para a final entre os dois clubes com maior pontuação. Em caso de duas datas, uma será para a semifinal (em partida única) e uma para a decisão.
O estadual também colocará em disputa três vagas para a Copa do Brasil de 2019. A quarta vaga a que Santa Catarina tem direito na competição nacional ficará para o campeão da Copa Santa Catarina, já garantida para a próxima temporada. Os dois clubes com pior pontuação ao fim de 18 rodadas do Catarinense serão rebaixados para a Série B de 2019.
O Inter de Lages foi representado na reunião pelo presidente Cristopher Nunes. O dirigente colorado foi um dos defensores do formato de confronto de todos contra todos. Chegou a ser discutido o formato de divisão dos clubes em dois grupos, mas isso poderia significar que as equipes com menor pontuação jogariam apenas dez jogos em todo o campeonato.

NO ANEXO:
- Representantes dos clubes na reunião desta segunda na FCF (Foto: FCF/ divulgação)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim