quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 856 - 11/8/2017


Em meio a um capitalismo que produz cada vez mais desigualdade e dominação, surge um sistema, não mercantil e igualitário, para trocar serviços e desalienar parcialmente o trabalho. Por Valerie Vande (Outras Palavras)

Subiu no poleiro, voou mais alto e despencouUma análise marxista da economia brasileira nos tempos do lulismo. Avanço do consumo empacou na desindustrialização. E quando os salários subiram, capitalistas romperam o pacto. Por Eleutério F. S. Prado (Outras Palavras)

Jessé de Souza e a esquerda sem ideias própriasPara ele, partidos e intelectuais adotaram, desde os anos 1930, a narrativa liberal sobre os problemas do país. E agora seguem sem rumo, porque não ousam propor Reforma Política real. Por Rute Pina, no Brasil de Fato (Outras Mídias)

Assim sonegam as grandes mineradorasEmpresas forjam exportações baratas, para reduzir fraudulentamente os lucros e não pagar impostos. Só com minério de ferro, país perde US$ 2 bi ao ano. Paraísos fiscais são núcleo do esquema. Por Alessandra Mello, no site do Inesc (Outras Mídias)

Mel, que dura para sempre, ameaçado pela morte das abelhasDensidade, acidez e enzimas tornam imperecível o alimento -- que a humanidade conhece há milênios e que ajudou a construir  civilizações em todos os continentes. Na BBC (Outras Mídias)

Cachaça da roça em caminho de tropeiroIncursão ciclística pelo interior de Minas chega a um alambique informal -- e o descobre mergulhado na cultura, história e paisagem de uma região essencial para a formação do Brasil. Crônica de viagem por Maurício Ayer (Molhando a Palavra)

SP: A melhor música grátis para Outros QuinhentosTupi or not Tupi, JazzB e Jazz nos Fundos oferecem ingressos grátis para quem ajuda a financiar Outras Palavras. Nesta semana, uma "big band", Patrícia Barros, e o jazz de Chaiss e Mateus Gonsales Trio. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim