domingo, 10 de setembro de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 855 - 10/8/2017


Às voltas com sua própria decadência, EUA agem para inviabilizar outros países. Depois do Oriente Médio, Coreia e Irã estão na mira. Que revela esta obsessão pela ruína? Por Tom Engelhardt (Outras Palavras)

Internet, o novo alvo do governo TemerPlanalto ameaça alterar composição do CGI – o comitê que garante liberdade e direitos na rede. Veja quais os riscos, em texto e vídeo. Entrevista de Rafael Evangelista e Rafael Zanata (Blog da Redação) 

Brasil, país ainda insalubreQuase metade dos brasileiros continua sem rede de esgotos, e 20% não têm água em casa. Não seria difícil atendê-los -- mas os investimentos estancam e, pior, fala-se em privatização. Por Washington Novaes, na Envolverde (Outras Mídias)

Homossexualidade, dom de Deus?Bispo negro, nomeado bispo por Francisco após vasta trajetória entre os pobres, D. Antonio Carlos quebra um paradigma e sustenta: é hora de a igreja rever sua posição diante dos homossexuais. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Amor a Caetano, 75"A beleza salvará o mundo", disse Dostoieviski. Em tempos trágicos de Brasil em transe, é revigorante saber que, artista e belo, ele resiste a ditaduras, exílios, censuras e ódios. Por Juliana Magalhães (Blog da Redação)

Pelo direito a não ter carreira algumaUm dos aspectos mais aprisionantes do trabalho assalariado é a tendência a vincular a vida a uma única profissão. Que, em vez de carreira, tenhamos trajetória, aventura, travessia. Crônica de Maria Bitarello (Outras Palavras)

Livro sobre novo poder global chega a Outros QuinhentosNova obra de Ladislau Dowbor convida a compreender a dominação financeira e o esvaziamento da democracia. Há 5 exemplares para sorteio entre membros que sustentam Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim