domingo, 3 de setembro de 2017

Outras Palavras




Boletim de Atualização - Nº 866 - 2/9/2017



O “Fascismo Democrático” e a reinvenção do Comunismo
Ocidente parece dividido entre a aristocracia financeira e os gângsters. É preciso reconstruir a ideia de alternativa, ou não haverá mais Política. Mas quais os caminhos? Por Alain Badiou (Outras Palavras)

Como se faz o sequestro da democracia
Numa animação didática e provocadora, os mecanismos por meio dos quais o “governo do povo” reduz-se à ditadura das corporações. Um vídeo do Coletivo Vigência, parceiro de Outras Palavras

Assim São Francisco fechou as portas ao fascismo
Dias depois de projetarem-se em Charlostesville, supremacistas brancos tentaram provocar o berço da cultura hippie. Veja a reação, praticamente ignorada pela mídia. Por Maurício Ayer, de São Francisco (Outras Palavras)

Para que ninguém busque refúgio na Europa
Países nórdicos dizem aos italianos que se virem com barcos no Mediterrêneo. E Roma expulsa imigrantes em nome da especulação imobiliária. Por Jacopo Paffarini, de Perugia (Terra em Transe)

Boi: a arma dos devastadores contra a Amazônia
Como a pecuária tornou-se a tropa de choque do agronegócio para liquidar a floresta. Resistência: à beira Rio Negro, unidades sustentáveis enfrentam a destruição. Por Nadia Pontes, na Deutsche Welle (Outras Mídias)

A resistência quilombola insinua-se na culinária
Encontro gastronômico entre comunidades e chefes "slow food" lança o livro "Quilombo na Cozinha" e amplia luta em defesa dos territórios ameaçados por Temer. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

Por que o livro digital apenas engatinha no Brasil
Apenas um terço das editoras publica e-books; vendas mal passam de 1% do total. Poucos títulos e insistência dos governos no papel estão entre as principais razões. Por Juliana Domingos de Lima, no Nexo (Outras Mídias)

Conhecimento artístico e editorial, incentivado por Outros Quinhentos
Edição de livros, pintura e dança flamenca: três escolas oferecem aulas em SP, com descontos e gratuidades para quem financia Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim