domingo, 3 de setembro de 2017

Expedição Rota do Pacífico

Expedição avalia Rota do Pacífico para ampliar exportações

Grupo sai de Mato Grosso do Sul no dia 25 de agosto para percorrer 5.000 quilômetros


A Randon S.A Implementos e Participações e seu distribuidor ICCAP se integram à II Expedição da Rota de Integração Latino-Americana (RILA), que visa desenvolver uma nova rota comercial entre Mato Grosso do Sul e o Chile para ampliar as exportações brasileiras através dos portos do Pacífico. Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de MS (Setlog-MS), a iniciativa reunirá 25 picapes e 95 empresários, técnicos e autoridades num trajeto total de 5 mil quilômetros de ida e volta.
Sustentado por um moderno sistema de navegação e de comunicação, o grupo passará por cidades do Paraguai, Argentina e do Chile, nesta que é a sétima tentativa formal do setor produtivo e que envolve, entre outras questões, a redução de entraves alfandegários, a melhoria das condições das estradas e construção de uma ponte binacional do Rio Paraguai. Após a saída de Campo Grande, a caravana cumprirá agenda oficial em Porto Murtinho (MS), Carmelo Peralta (PY), Pozo Hondo (PY), Jujuy (Arg), Iquiqui  (Chl), Antofogasta (Chl), Calama (Chl), Salta (Chl) e Assunção (Py), com retorno previsto para o dia 2 de setembro.
O objetivo maior, além da eficiência, agilidade e redução de custos, é encurtar a distância para os produtos brasileiros exportados para o mercado asiático, como a China, por exemplo. Hoje, esses produtos levam 14 dias de navio pelo Oceano Atlântico, num percurso aproximado de 19.000km. Pelo Pacífico, levaria seis dias e 8000 km a menos.


fróes, berlato associadas
Coordenação/Porto Alegre: Gladis Berlato: gladis@froesberlato.com.br (51-3388.6848)
    Em Caxias do Sul: Régis Vargas:  regis.vargas@randon.com.br (54-3239.4314)
                     Em São Paulo: Mecânica de Comunicação: meccanica@meccanica.com.br (11-3259.1719)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim