domingo, 6 de agosto de 2017

Exército nas Ruas do RJ

Boletim de Atualização - Nº 853 - 5/8/2017



Por que o exército está nas ruas
Não pense que é um equivoco. Governo Temer e mídia tentam ensaiar, no Rio, a mesma estratégia de controle social que devasta Colômbia, México ou Iraque. Por Tomaz Paoliello e Manoela Miklos (Terra em Transe) 

Quem vai pagar pela intervenção militar
"Os chefes, os grandes chefes do crime organizado estão gargalhando com o exibicionismo das Forças Armadas. Quem sofrerá são os habitantes das comunidades, alvo predileto das violações de direitos humanos". Por Paulo Sérgio Pinheiro, no Nocaute (Outras Mídias) 

Reforma Política – a nova batalha
Brasília ameaça tornar ainda piores o sistema eleitoral e seu financiamento. Ativistas e cientistas políticos buscam uma saída de sentido oposto – e convidam para um debate, nesta segunda-feira. Por Antonio Martins (Blog da Redação) 

Que é A Era do Capital Improdutivo
Ladislau Dowbor, em entrevista ao “Jornal da Gazeta”: como os bancos controlaram a economia, sequestraram a democracia e promovem uma lógica que está devastando o planeta 

Brasil, salto interrompido
Horror que se exibe todos os dias em Brasília contrasta com movimento surdo e subterrâneo -- mas real -- de novas rebeldias. Como fazê-las emergir? Por Jean Tible (Outras Palavras) 

Greve Geral, 100 anos
Entrevista com José Luís del Roio, autor de “A Greve de 1917”. A miséria, gatilho do movimento. O papel central das mulheres. Insurreição: São Paulo tomada pelo movimento operário. Vitória: por que os patrões cederam. A herança, presente até hoje no quotidiano da metrópole. Um vídeo de Outras Palavras e Opera Mundi. Em nosso canal no YouTube

Como a elite paulista Paulo persegue uma juíza liberal
Aristocrático e arquiconservador, o Tribuna de Justiça censura Kenarik Boujikian -- por cumprir a Constituição, rejeitar o punitivismo e mandar soltar presos que já haviam cumprido sentenças... Por Marcelo Semer, no Justificando (Outras Mídias) 

Cinema de serra e de pampa
"O filme da minha vida" revela um Selton Melo talentoso e criativo, porém resvalando para o sentimental. Em "O Rifle", Davi Pretto constroi personagem rude, seco e em confronto com capitalismo moderno. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras) 


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim