sábado, 26 de agosto de 2017

Concurso Soldado Bombeiro






Inscrições para concurso de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar encerram na próxima semana




Interessados em ingressar no Corpo de Bombeiros Militar como Soldado, tem até o dia 31 de agosto, próxima quinta-feira, para realizar a inscrição e iniciar as etapas do processo seletivo. Estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 282 para homens e 18 para mulheres. As inscrições devem ser feitas por meio do site da empresa licitada para realizar o concurso, www.objetivas.com.br.


Depois da inscrição, o próximo passo dos candidatos é passar pela prova de conhecimentos gerais, prevista para acontecer no final de setembro, em cinco cidades do estado: Florianópolis, Blumenau, Curitibanos Chapecó e Criciúma. Entretanto, o Coronel João Valério Borges, Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros e Presidente da Comissão de Concurso, alerta para a necessidade de quitar a taxa de inscrição para efetivar a participação no processo de seleção. “Até o momento, temos mais de 10 mil inscritos, mas apenas cerca de 25% das inscrições foram quitadas. Por isso, é importante que as pessoas se atentem para os prazos de inscrição e para o pagamento da taxa”.


Depois da prova escrita, composta por 50 questões objetivas e redação, os candidatos precisarão apresentar boa condição de saúde física e mental, demonstrando à comissão do concurso, os laudos dos exames solicitados no edital. Em seguida, serão submetidos aos testes de aptidão física, avaliação psicológica e social, demonstrando bons antecedentes e lisura em exames toxicológicos.


Após todas estas etapas, ocorre a entrega de documentos pessoais e a homologação da aprovação do concurso, para início do curso de formação, que deverá iniciar em 19 março de 2018.


Somente após a conclusão do curso de formação, previsto para durar cerca de 9 meses é que são abertas as vagas de lotações e, os aprovados no curso, iniciam a atuação profissional como Soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.


Edital e inscrições: www.objetivas.com.br






Texto: Krislei Oechsler
Jornalista
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Informações: ccs@cbm.sc.gov.br, 98843-4427






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim