Rádio WNews

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Supersafra no Brasil

Visualizar como página web
DATAGRO
Henrique Amorim
O Brasil deve fechar o ciclo 2016/17 com uma “supersafra” de 237 milhões de toneladas de grãos, segundo o mais recente levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produção de milho também deverá ser recorde, chegando a 96 milhões de toneladas. No entanto, a capacidade atual de armazenamento do País gira em torno de 168 milhões de toneladas, o que representa cerca de 60% do total produzido. Ou seja, há um evidente déficit de armazéns para estocagem dos grãos. Diante deste cenário, no Mato Grosso, toneladas de milho já estão sendo “armazenadas” a céu aberto.
A fabricação de etanol de milho pode ser uma solução para agregar valor ao grão, principalmente nos momentos em que a produção do cereal está significativamente elevada e os preços baixos.  “Nossa produtividade tem aumentado muito, o que inevitavelmente acarreta em redução nos preços. Já temos no Brasil hoje entre três a quatro usinas fabricantes de etanol de milho, indústria que ao meu ver veio para ficar”, afirma Henrique Amorim, presidente da Fermentec.
O potencial do etanol de milho será um dos temas discutidos na 17ª Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol, que acontece nos dias 06 e 07 de novembro, em São Paulo.Veja a programação completa do evento.
O ex-ministro da Agricultura e presidente-executivo da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli compartilha de uma opinião semelhante. “O etanol de milho é oportunidade, e não fuga para o produtor brasileiro”, diz. Segundo Paolinelli, a possibilidade cada vez mais crescente de o milho ser usado para fabricação de etanol, especialmente no Centro-Oeste, é um novo caminho que se abre para agregação de valor ao produto e consequentemente ganho de renda para o agricultor. De acordo com o dirigente, o potencial de desdobramento do milho em outros derivados é similar ao da soja, e que a pesquisa e o desenvolvimento de novas descobertas neste sentido precisam ser estimulados.
Inscreva-se com 10% de desconto até 05/09
Vídeo Etanol de Milho

Confira o vídeo sobre o Potencial do Etanol de Milho no Brasil.
Aproveite a 17ª Conferência Internacional sobre açúcar e etanol para associar a sua marca em um dos mais relevantes eventos do setor sucroenergético internacional. Clique aqui para conhecer as diferentes oportunidades de patrocínio deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim