terça-feira, 11 de julho de 2017

Outras Palavras











Boletim de Atualização - Nº 839 - 11/07/2017


Quinhentos anos de solidão
Em cada jovem africano que busca o Ocidente, as pegadas do capitalismo: da escravidão negra à lógica que reduz o continente a eterno fornecedor de matérias-primas. Por Ignacio Ramonet (Outras Palavras)

Antidepressivos, alívio ou dependência?
Um grande estudioso brasileiro de saúde mental apresenta as obras e pesquisas internacionais que estão contestando a eficácia de alguns dos medicamentos mais lucrativos da indústria farmacêutica. Paulo Amarante, entrevistado por Eliane Bardanachvili, no site da Fiocruz (Outras Mídias)

“Reforma” trabalhista: o que está em risco
Diminuição dos salários. Aumento das jornadas e ritmos de trabalho. Enfraquecimento dos sindicatos. Restrição do direito de recorrer à Justiça. Dossiê de pesquisadores da Unicamp expõem consequências do projeto que o Senado começa a votar hoje. Na Carta Capital (Outras Mídias)

Uma área como o RJ doada a grileiros na Amazônia
Como uma Medida Provisória que tramitou em silêncio, no Congresso, pode entregar 4,8 milhões de hectares de terras públicas aos ruralistas que as invadiram ilegalmente. Por Étore Medeiros, Ciro Barros e Iuri Barcelos, na Pública (Outras Mídias)

Por uma masculinidade muito além do priapismo
É preciso rejeitar os corpos violentamente caracterizados como masculinos, mergulhados na “ilusão de que ser homem bastaria”. Sempre duros e alertas, eles desconsideram o cuidado de si. Por Ricardo Pimentel Méllo (Outras Palavras)

Alimentos ricos em história para Outros Quinhentos
Como Quitandoca, Al Janiah, Armazém do Campo, Biyou’z e Soteropolitano colaboram com o jornalismo independente, enquanto encantam com comidas verdadeiras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim