domingo, 23 de julho de 2017

Empreendedores


14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho
          Escolas precisam atuar na formação de mais empreendedores

Inovação, ambiente colaborativo e potencialização das competências são ingredientes que integram a receita do vice-presidente de Administração e Finanças das Empresas Randon, Daniel Randon. Também presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), ele palestrou no 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho, nesta quinta-feira, dia 20, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre, dentro do painel “A escola e os novos cenários”, do qual também participaram o publicitário Alfredo Fedrizzi e o decano da Escola de Humanidades da PUC, Draiton de Souza.
      Daniel Randon defende a necessidade de o Brasil criar, com muito empenho, a cultura do empreendedorismo, do correr risco e do desafio, o que começa pelos bancos escolares. Para ele, as instituições de ensino precisam incluir nos currículos disciplinas que levem o estudante a criar uma mentalidade empreendedora e inovadora para que cheguem nas  empresas capazes de liderar as mudanças do negócio. "Às vezes, é necessário desconstruir para construir e, assim, romper modelos já prontos e às vezes ultrapassados", ilustra.
      A seu ver, também cabe à escola criar um ambiente colaborativo oferecendo novos desafios para liderar projetos, se envolver em trabalhos voluntários, promover a participação em esportes e em ações comunitárias, sempre num ambiente de escassez, como é a realidade atual. Da mesma forma, Daniel Randon colocou em discussão a questão do treinamento não somente coletivo, mas focado e sob medida, de modo a potencializar as competências individuais.
Sob o tema “Ousadia para Mudar”, o 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho abordpi a escola do futuro, o apagão na educação e o papel do professor como protagonista de inovação e mudanças.
fróes, berlato associadas
Coordenação/Porto Alegre: Gladis Berlato: gladis@froesberlato.com.br (51-3388.6848)
    Em Caxias do Sul Régis Vargas:  
regis.vargas@randon.com.br (54-3239.4314)
                     Em São Paulo: Mecânica de Comunicação: meccanica@meccanica.com.br (11-3259.1719)www.froesberlato.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim