domingo, 18 de junho de 2017

Outras Palavras

Boletim 822 - 17/6/2017


Trump e a era da política sem ideia alguma
Paspalho e bruto, presidente dos EUA tem um único objetivo: manter-se no poder. A tragédia é que os “representantes do povo”, no mundo todo, pensam quase sempre do mesmo modo. Por Immanuel Wallerstein (Outras Palavras) 

Gays: a armadilha da “aceitação” pelo consumo
Publicidade mostra-se agora, "tolerante" ao homessexual. Mas se formos apenas consumidores, que restará de nosso desejo divergente? E que ocorre quando não atendemos os padrões ditados pelo mercado? Por Fran Alavina (Outras Palavras) 

Obsolescência programada, mal de todos
Para o sistema, quanto mais consumo desnecessário, melhor. Mas sem os consumidores, a lógica não funciona. Por isso, a publicidade apressa-se a manipular os egos… No Vivagreen (Outras Mídias) 

Vigilância: o estranho caso do Whatsapp no Brasil
Em nome da soberania nacional, houve quem defendesse a quebra do sigilo dos usuários, pela Justiça. Mal sabem quanto estavam favorecendo o Império… Por Marina Pita, no Intervozes (Outras Mídias)

Seriam os evangélicos novos ativistas digitais?
Forte presença na política brasileira, pentecostais são agora protagonistas nas redes sociais. Despertam controvérsias. Pesquisadora sustenta: nem todos são conservadores, ao contrário do que se pensa (Blog da Redação)

Sobre golpes e atos falhos
Eles queriam mesmo era afastar a presidenta. Mas o impiche tão descarado foi, foi se revelando tão deslavado golpe, que de vergonha, tadinhos, se precipitaram a demolir a Constituição. Por Airton Paschoa (Outras Palavras) 

A revolução dos bichos
Novo filme do pernambucano Tião combina sátira de costumes, especulação metafísica e alegoria política. Além de provocadora, obra revela inquietação formal comparável à do português Miguel Gomes. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim