quarta-feira, 28 de junho de 2017

Outras Palavras






Boletim 830 - 27/6/2017



Comuns, a nova fronteira da luta anticapitalistaQue são os territórios, recursos naturais, bens e saberes que todos devem usufruir-- sem que ninguém os possua. Por que o sistema que capturá-los a todo custo. Que futuro alternativo eles podem projetar. Por Mary Ann Manahan e Shalmali Guttal (Outras Palavras)

Como a casta política controla o que o brasileiro sabe
Pesquisadora da UFRJ revela, em livro, as relações íntimas entre os parlamentares e as TVs e rádios pelas quais o pais se (des)informa. Fenômeno não se limita às regiões mais pobres, ao contrário do que se pensa. Pâmela Araújo Pinto, entrevistada por Taís Seibt (Outras Palavras)

O São Francisco em mudança de curso
Série de reportagens examina os impactos de uma das obras mais polêmicas do país: a transposição do "Rio da Integração Nacional". No primeiro texto, a importância do "Velho Chico" e as duas inaugurações dos novos canais. Por José Eduardo Bernardes (Outras Palavras)

Florestan Fernandes: a luta negra é de todos
Recém-reeditado, "Significado do Protesto Negro" sugere que não haverá democracia real, muito menos superação do capitalismo, enquanto país não acertar contas com o racismo. Lançamento hoje, em S.Paulo Por Eduardo Nunomura, na Carta Capital (Outras Mídias)

Campo: cresce a resistência ao modelo ruralista
Um pesquisador de Agrologia no MST conta: apesar da grande propriedade e dos agrotóxicos, produção camponesa está viva, é diversa e pujante, dará enorme salto se houver políticas adequadas. José Maria Tardin, entrevistado por Marco Weissheimer, no Sul21 (Outras Mídias)

“Divinas Divas” em cartaz em todo país. Convites a Outros Quinhentos
Filme resgata a história das artistas trans e travestis que surgiram no Rio nos anos 60. Há três pares de ingressos grátis para colaboradores de Outras Palavras. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Somos copyleft: a reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim