segunda-feira, 12 de junho de 2017

Outras Palavras














​​









Boletim 819 - 10/6/2017













Jeremy Corbyn revela: outra esquerda é possível

Avanço dos trabalhistas ingleses, e de seu líder rebelde, envia um sinal. Sociedades estão cansadas de partidos acomodados – mas dispõem-se a enfrentar o neoliberalismo e lutar por mudanças estruturais. Por Antonio Martins (Outras Palavras)




Israel: uma história de invasõesAlém da Paletina, Egito, Síria e Líbano. Um breve retrospecto e um mapa para compreender como Telavive viola, desde 1948, territórios dos povos e países vizinhos. (na imagem, ataque à população palestina na Cisjordânia) Por Bruno Huberman (Terra em Transe)



Cracolândia e El Bronx (Bogotá): script em três atosEm dois centros do capitalismo periférico, idêntico roteiro e imagens de abandono, degradação e captura do espaço urbano pelos especuladores. Coincidência ou lógica sistêmica? Por Karine Carneiro, da rede InDebate (Outras Palavras)




Água, a grande tragédia invisívelAgravadas pelo aquecimento global, desigualdades e falência dos Estados, secas podem atingir 1,8 bilhões de pessoas em oito anos. Número de refugiados começa a disparar. “Comunidade internacional” permanece passiva. Por Baher Kamal (Outras Palavras)




Levante, novos capítulos"Chove uma chuva fininha e sem fim. Não penso nas mulheres que amei. Penso humildemente na sensação antiga, ancestral, de que as quedas lavavam um pouco os pecados do mundo". Por Aírton Paschoa, que antecipa trechos de seu livro mais recente (Outras Palavras)




“Mulher do pai” e o lugar da mulher no cinemaOutras Palavras e Coletivo Elviras debatem, nesta segunda-feira, um filme instiga a refletir sobre o papel feminino no audiovisual brasileiro, e a necessidade de ampliá-lo. (Blog da Redação)






--

Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube


_______________________________________________

Boletimdiplo mailing list

Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br

https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim