sexta-feira, 9 de junho de 2017

Outras Palavras


​​
http://www.outraspalavras.net

Boletim 818 - 8/6/2017



Para que as eleições deixem de ser farsa
Submissão dos candidatos e partidos às mega-empresas, evidente nos casos Odebrecht e JBS, tranforma jogo eleitoral num teatro de trapaças. Quais as alternativas? Um texto do Coletivo Vigência (Outras Palavras) 

Quando a submissão capitalista está dentro de você
Em novo livro, Christian Laval e Pierre Dardot aprofundam sua análise sobre o neoliberalismo. Seria o momento em que os sujeitos, obrigados a submeter-se às lógicas do capital, já as tomam com suas. Por Jorge Alemán, com tradução do Cepat (Outras Mídias)
O mito do dinheiro encantado
O planeta é capaz de oferecer a todos uma vida digna -- porém frugal. Mas continuamos acreditando que é justo atender, sem limites, os luxos de quem pode pagar por eles. Por George Monbiot (Outras Palavras) 

Brasil em crise: novidade nas Diretas-Já em S.Paulo
Cem mil pessoas, convocadas por movimentos culturais e artísticos, fizeram uma manifestação incomum. Que ela ensina, sobre uma nova cultura política de esquerda. Um vídeo de Outras Palavras 

Cidades-empresas: o curioso caso de Belo Horizonte
Pressionado em campanha, atual prefeito prometeu extinguir a PBH Ativos SA, empresa que financeirizava política municipais e submetia interesse público à lógica do lucro. Agora, ele quer duplicá-la… Por Julia FranzoniLucca Mezzacappa e Thiago Canettieri (Outras Palavras) 

Um multimilionário no Senado, para liquidar direitos
Quem é Tasso Jereissati, o megaempresário que manobrou para aprovar a toque de caixa, em comissão do Senado, projeto que mutila a legislação trabalhista. Por Helena Borges, no The Intercept (Outras Mídias) 

Jacques e a Revolução, obra premonitóriaCriadores e equipe convidam público a colaborar com o financiamento coletivo para a peça de Ronaldo Lima Lins retornar, em nova temporada, no Teatro Ziembinski, no Rio (Blog da Redação)

Festa gastronômico-cultural africana, com Outros Quinhentos
Culinária e diversidade vêm juntas em evento do Restaurante Biyou’z, no centro de São Paulo, este fim de semana. Há ingressos grátis para quem colabora com Outras Palavras Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos) 

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim