quinta-feira, 4 de maio de 2017

Outras Palavras





Boletim de atualização - Nº 798 - 19/4/2017

​​Boaventura: para que o futuro seja de novo possível
E se o divórcio entre Democracia e Revolução estiver na origem dos tempos sobrios que vivemos? E se Democracia e Revolução puderem se amigar de novo? Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Turquia: por que Erdogan venceu
Os tempos de crescimento econômico e avanços sociais acabaram. A arma do presidente contra crise é o autoritarismo. Mas a vitória apertada sugere futuro instável. Por Willian Moraes Roberto (Terra em Transe)

Nas periferias, chaves para um novo projeto de país
Márcio Pochmann contesta ideia de que quebradas sejam "liberais", enxerga nelas traços de anarquismo e as vê como essenciais para ação emancipatória na era pós-industrial. Entrevista a Patricia Fachin, no IHU (Outras Mídias)

Temer, Dória e Francisco: a pós-verdade e os fatos
O que o Papa disse realmente sobre as “reformas” do governo. E como o prefeito de SP armou sua bizarra “audiência” no Vaticano. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

A perigosa tentação do meio ambiente sem gente
O caboclo Darci Sant’Ana, condenado por fazer duas roças em seu território ancestral, é símbolo do desrespeito aos direitos do povos tradicionais em nome de uma falsa proteção ambiental (Blog da Redação)

A Escola contra o Corpo
Tentativa de censura a um livro didático, no norte do país, mostra que a ignorância não é apenas uma tragédia nacional, mas um instrumento político usado por milícias de ódio. Por Eliane Brum, no El País (Outras Mídias)


--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim