Rádio WNews

terça-feira, 11 de abril de 2017

10º BPM









Segue em anexo: RELEASE Nº 04 -BRIGADA MILITAR FRUSTRA POSSÍVEL AÇÃO CRIMINOSA CONTRA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA ÁREA DO 10° BPM - 06ABR17








Att. 10° BPM





SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA


BRIGADA MILITAR


COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA DA SERRA


10° BPM – "BTL CEL SOBRAL"


Rua Ramiro Barcelos, 14 A, Vitória, VaESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR - CRPO/SERRA – 10°BPM






Release 004






BRIGADA MILITAR FRUSTRA POSSÍVEL AÇÃO CRIMINOSA CONTRA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NA ÁREA DO 10° BPM



Nesta manhã (06/04) a imediata movimentação de efetivo para reforço policial na área da 4ª Cia/10° BPM pode ter frustrado mais uma ação contra instituições financeiras na área do 10° Batalhão de Polícia Militar.
Por volta das 09h55min uma denúncia através do aplicativo Whatsapp dava conta de que nesta data ocorreria um roubo a agência bancária no município de Barracão.
O Comando do 10° BPM decidiu em alertar as Unidades Policiais subordinadas e reforçar o policiamento naquelas que possuem menor efetivo policial, e com ações de inteligência buscou identificar as pessoas denunciadas e o possível alvo da ação criminosa.
Durante as buscas, foi abordado no município de Barracão um indivíduo suspeito, na ocasião estava tripulando um veículo GM/Corsa, no aparelho celular deste foi constatado que trocava mensagens de áudio via Whatsapp com o outro indivíduo, que solicitava informações sobre o local da ação criminosa.
Diante das evidencias que o indivíduo estaria imbuído da função de olheiro da quadrilha, o mesmo foi detido e apresentado preso na DP de Barracão.
Ainda, por volta das 14h30min, o motorista do caminhão Mercedes Atego 1719, cor branca, de uma empresa de Joinvile/SC, procurou a Polícia em Barracão para comunicar que foi rendido no município de Vacaria por volta de 12h20min, por dois indivíduos armados de pistolas e revolveres.
Estes o acompanharam, escoltado por uma caminhoneta de cor azul, tripulada por mais dois indivíduos pela BR 285 e BR 470.
Segundo o motorista, foi abandonado com o seu veículo a aproximadamente cinco quilômetros do município de Barracão, em uma estrada vicinal a BR 470. Na ocasião os meliantes teriam dito “Deu ruim”, e logo após saíram da cabine de seu veículo.
Confrontando o horário em que o motorista, foi deixado na via e os horários em que o indivíduo detido em Barracão, foi abordado, acredita-se que o caminhão poderia ser utilizado na ação contra a instituição financeira.
O Comando do 10° Batalhão de Polícia Militar orientou os Policiais Militares das Guarnições dos municípios limítrofes que estavam em alerta, mobilizados em barreiras nas estradas rurais, para efetuassem buscas pelos suspeitos, porém estes não foram localizados até o momento.







Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:


Ten Cláudio, Analista da 3ª Seção/10º BPM, através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.














caria/RS


CEP: 95200-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim