segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 771 - 12/2/2017



Perez Esquivel propõe a Não Violência Ativa
Capitalismo militariza-se a cada dia e não é possível vencê-lo pela força, diz Nobel da Paz. Mas acrescenta: rejeitar a brutalidade não significa ser passivo. Entrevista a Daniel Santini (Outras Palavras)

Previdência: “Mulher que não casa tem de se aposentar mais tarde”
Para relator da proposta do governo, é como se opressão patriarcal não existisse. Para merecer benefício, só cuidando do marido e filhos... (Previdência, Mitos e Verdades)

Defender a Filosofia, contra cegueira neoliberal
Projeto do governo para Ensino Médio chega ao Senado. Resistiremos: porque só uma visão não-fragmentada do mundo permite transformá-lo. Por Fran Alavina (Outras Palavras)

Previdência: filhote de Cunha comandará o desmonteCarlos Marun, o folclórico deputado que o governo escolheu para presidir debates sobre a “reforma”, chegou a usar dinheiro público para visitar seu “chefe” na cadeia. Um vídeo do Previdência, Mitos e Verdades

Trump já tropeça em seus próprios limites
Plano para atrair a Rússia e isolar a China parece pueril. E o Estado Profundo dos EUA começa a sabotar seu presidente -- agindo na Ucrânia. Por Antonio Martins (Blog da Redação)

Os yuppies também surtam
"Toni Erdmann" propõe um conflito de gerações invetido, onde filha integrada confronta-se com pai, hippie tardio. Filme permite conhecer obra de Maren Ade, diretora marcante e original. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
--

Boletim
de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e noYouTube

--



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim