sábado, 21 de janeiro de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 753 - 12/1/2017

​​Bens Comuns, antídoto ao Neoliberalismo
Por que as sociedades podem livrar dos mercados e do Estado as riquezas essenciais. Que mecanismos permitiriam este passo. Como ele transformaria também a política e o ambiente. Por George Monbiot (Outras Palavras)

Crise, capitalismo e China em 2017
Retomada econômica não virá. Sistema continuará devastando direitos sociais. Pequim não cedeu à ilusão neoliberal, mas enfrentará fortes tensões. Por Edemilson Paraná, entrevistado pelo Esquerda Diário (Outras Mídias)

Vinte grupos estrangeiros já controlam uma Bélgica no Brasil
Novos estudos revelam "land grabbing" no país: fenômeno mundial de mega aquisição de terras por capitais externos. Por Alceu Castilho (De Olho nos Ruralistas)

Dez documentários para entender a crise no sistema prisional
Superlotação nos presídios, quarta maior população carcerária do mundo e uma taxa de encarceramento que cresce de modo explosivo. Como enfrentar esse inferno brasileiro? Por Cauê Seignemartin Ameni (Blog da Redação)

“Reforma” da Previdência pode devastar municípios brasileiros
Estudos demonstram: benefícios pagos pelo INSS são 25% do PIB, em mais de 500 cidades. Se reduzi-los, país tornará crise econômica e social ainda mais profunda. Por Glauco Faria (Previdência Mitos e Verdades)

A Mão do Povo Brasileiro de volta ao MASP
Tacho, pilão, concha, colher de pau. Exposição de artefatos culinários descoloniza, além do museu, as regras, saberes e modos de fazer o que comemos. Por Julicristie M. Oliveira (Outras Palavras)


--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim