sábado, 5 de novembro de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 728 - 4/11/2016


O Ocidente flerta com o Estado Policial
Depois dos EUA, agora a França debate prisão em massa de "suspeitos", em campos como Guantánamo. "Guerra ao Terror" tornou-se senha para eliminar as liberdades. Por Ignacio Ramonet (Outras Palavras)

Polícia investe contra MST. Movimentos convocam resposta
Em SP, Escola Florestan Fernandes sofreu invasão com tiros; no Paraná houve 8 prisões. Movimentos sociais e artistas convocam ato em repúdio amanhã. Por Inês Castilho (Outras Palavras)

“Uber, sim; precariedade, não”, decreta Justiça inglesa
Em decisão notável, tribunal obriga empresa a respeitar direitos trabalhistas dos condutores -- o que pode frear jornadas exaustivas, comissões exorbitantes e ausência total de proteção. Por Ana Frazão, no Jota (Outras Mídias)

Boulos: esquerda brasileira saberá se renovar
Crise atual fecha um ciclo. PT promoveu avanços, mas não enfrentou establishment -- e foi tragado por ele. Renovação começou; cedo ou tarde, produzirá novo projeto político. Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Democracia em tempos de Neobarroco: um simulacro em S.Paulo
Orgulhosa apesar de declinante, aferrada à imagem corroída de "metrópole do trabalho", cidade sucumbiu a uma farsa banal: o prefeito plutocrata que se diz trabalhador… Por Fran Alavina (Outras Palavras)

Raduan Nassar insurge-se contra PEC da Desigualdade
Escritor doou campus à UFSCar e teme que área seja privatizada, em função dos cortes no orçamento social. Ele avisa: nesse caso “será aberto grave litígio, por contrariar frontalmente objetivos da doação” (Blog da Redação)

Por que as eleições fazem lembrar os anos 70
No começo daquela década, ditadura teve duas vitórias eleitorais gigantescas – porém fugazes. Já em 1974, seria humilhada nas urnas e começaria a degringolar. Por Mauro Lopes (Caminho para Casa)
--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim