segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 739 - 28/11/2016

Imagem inline 1
A PUC-SP prepara-se para ressurgir
Uma universidade que foi essencial na luta contra a ditadura pode despertar de longo sono e ter muito a dizer contra autoritarismo, mercantilização do conhecimento e ignorância no Brasil atual. Antonio Martins e Cauê Ameni entrevistam Maria Amália Andery, reitora eleita (Outras Palavras)

“Na morte de Fidel” – um poema
“É urgente um verso vermelho | que ponha de novo em movimento os comboios da imaginação | azeite puro em manivelas de razão quente”. Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Polêmica: o porquê das Prévias Cidadãs
Não se trata apenas de escolher um candidato à Presidência – mas de sacudir a velha política de baixo para cima, e em meio às novas lutas sociais. Por Célio Turino (Outras Palavras)

Polêmica: nota crítica sobre o #queroprevias
Esquerda institucional burocratizou-se e deixou de fazer debate de projetos. Mas criticar tais erros não combina com concentrar as forças na disputa eleitoral. Por Gabriel Sollero, Maria Mello e Thiago Duarte (Outras Palavras)

O médico cubano, os missionários e as ervas
Na aldeia Kumenê, extremo Norte do país, o paciente trabalho de reduzir o uso de antibióticos e reintroduzir plantas fitoterápicas -- vistas durante décadas como "bruxaria". No site ONU Br (Outras Mídias)

Perigoso flerte do governo com a biopirataria
Na política agrícola de Temer e Congresso, liberação total de agrotóxicos, importação de transgênicos sem testes, sujeitar até mesmo produtores tradicionais de batata, mandioca e feijão às grandes empresas do agronegócio… Lucas Melgarejo, entrevistado no site do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) (Outras Mídias)
Uma Elis previsível demais
Embora notável do ponto de vista técnico, filme de Hugo Prata resvala para idolatria e se torna simplificado, convencional e  inócuo ao extremo. "Creepy", de Kurosawa, é antídoto. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim