terça-feira, 22 de novembro de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 736 - 21/11/2016


​​Por que uma nova esquerda é necessária e possível
Vitória de Trump abala projeto neoliberal, mas leva ao poder direita autoritária. Quem lutará, agora, por justiça e igualdade? Por Christophe Ventura (Outras Palavras)

Assim o PSDB prepara-se para controlar o Estado
STF, Procuradoria da República e PF já atendem ao comando dos tucanos e da mídia. Por isso, partido segue imune à Lava Jato. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

A disparada do cinismo político no Brasil
"O cinismo no Brasil virou um atropelo. Uma disparada. Uma manada de cínicos tomou o Planalto, referendada por cínicos de toga e por multidões de cínicos políticos". Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu)

Aos que se divertem com a humilhação de Garotinho
A avalanche que expôs ex-governador ao ridículo é a mesmíssima que invadiu ilegalmente a Escola Florestan Fernandes, do MST. Se esta gente vence, o Garotinho na maca somos todos nós amanhã. Por Darlan Montenegro (Blog da Redação)

Francisco reage aos conservadoresEm entrevista e em celebração no Vaticano, Papa fustiga clero que se apega a dogmas e dinheiro - os mesmos setores que sabotam sua crítica ao capitalismo. Por Mauro Lopes (Blog Caminho para Casa)

Trump e as raízes do populismo conservador
Atacar as elites, sem ameaçar as lógicas centrais do sistema, é algo presente na política norte-americana há mais de um século. Como esta tradição foi gestada. Por que a globalização multiplica sua força. Quais são seus limites. Por Reginaldo Nasser e Willian Moraes Roberto (Outras Palavras)

Viagem à grande fronteira Norte-Sul do planetaUm filme alucinante, construído com 200 mil imagens de satélite, revela a realidade geográfica e humana dos 3144 quilômetros por onde Donald Trump quer erguer seu Muro da Segregação. Por Josh Begley, no The Intercept (Outras Mídias)

Que é, afinal, o Ecossocialismo?Articulada por pensadores como Michel Löwy, corrente quer superar capitalismo - mas acrescenta: isso exige também transformar relações entre ser humano é natureza. Por Djalma Nery, no mais novo blog de Outras Palavras (Plantar o futuro)

--

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim